Tipos de drogas

Drogas Naturais

Maconha: Uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta cannabis sativa. Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.
Ópio: Droga altamente viciante, o Ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonol
ência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas). Opiáceos: codeína, heroína, morfina, etc.
Psilocibina: É uma substância encontrada nos fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como o principal efeito as alucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.
DMT-Dimetiltriptamina: A principal consequência do seu consumo são pertubações no sistema nervoso central. Utilizadas em rituais religiosos. 
Cafeína: É o estimulante mais consumido no mundo- está no café, no refrigerante e no chocolate.
Cogumelos Alucinógenos: Alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causar alucinações.

Drogas Sintéticas

Anfetaminas: Seu principal efeito é o estimulante. É muito utilizada no Brasil por caminhoneiros, com o objetivo de afastar o sono e poder dirigir por longos períodos.
Barbitúricos: Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependência química nos seus usuários.
Ecstasy: Droga altamente alucinógeno, causa forte ansiedade, náuseas e etc.
LSD: Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.
Metanfetamina: Era utilizada em terapias em muitos países, mas foi banida pelo uso abusivo e consequências devastadoras da droga.

Drogas Semi-Sintética

Heroína: A heroína é uma das drogas mais devastadoras, altamente viciante-causa rápido envelhecimento do usuário e forte depressão quando o efeito acaba.
Cocaína e Crack: cocaína é o pó produzido a partir da folha de coca, e o crack é a versão petrificada dessa droga. Altamente viciante, deteriora rapidamente o organismo do drogado, causando também perda de inteligência, alucinações, ansiedade e etc. 
Morfina: É uma droga utilizada principalmente para o alívio de dores em todo o mundo. Também causa dependência química nos seus usuários. 
Merla: Droga produzida a partir da pasta de coca.